terça-feira, 4 de maio de 2010

'Pílulas de Cultura Feira Preta Temporada 2010' em Feira Cultural Preta‏


Está aberta a seleção de artistas, fotografos, cineastas e produtores que queiram expor seus trabalhos, acesse nosso site www.feirapreta.com.br e publique uma mostra de suas obras por meio de videos no youtube, fotos pelo Flicker e músicas pelo Myspace, ou enviei um email para feirapreta@uol.com.br.

As Pílulas de Cultura são ações de cultura negra, realizadas ao longo do ano, em diversos locais de expressão da região metropolitana de São Paulo. A Pílula de Cultura Feira Preta, surgiu a partir do evento Feira Preta, e apresenta uma proposta criativa e engajada com o seguinte questionamento "Qual o espaço da cultura Afro-Brasileira hoje?”.

O intuito do projeto é levar manifestações artísticas, voltadas para a cultura negra contemporânea que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira.

A temporada 2010 já começou, confira abaixo o calendário anual:

16 de Maio:
Tema – 122 de Abolição da Escravatura. Como estamos após 122 de abolição?
20 de Junho:
Tema - Encontro Com a Cultura Caipira, do interior de São Paulo
18 de Julho:
Tema – Arraia da Preta Hip Hop em Rede – Se eu tô com o microfone é tudo no meu nome. O Hip Hop pode influir na política pública pra juventude?
22 de Agosto:
Tema - Vote em Saci Pererê, para Mascote da Copa do Mundo, quais os benefícios de uma Copa do Mundo na África do Sul
19 de Setembro:
Tema – Samba Rock X Bailes Nostalgias
17 de Outubro:
Tema – É brincando que se aprende. Oficinas educativas sobre a lei que cria obrigatoriedade o ensino da cultura afro-brasileira e indígena na rede de ensino fundamental.
21 de Novembro:
Edição Especial dedicado ao feriado nacional Dia da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário